A diminuição da concentração do colágeno na nossa pele ocorre a partir dos 30 anos, idade na qual o organismo diminui a produção ao mesmo tempo que aumenta a degradação das fibras colágenas! ➡️ O resultado é a perda do tônus e flacidez da pele!
👉🏻Para atenuar a perda de colágeno nós podemos lançar mão de alguns medicamentos e procedimentos, a saber:
✔️Reposição via oral de colágeno: Estudos já comprovaram que a ingestão via oral diária de pelo menos 10g de colágeno hidrolisado após 6 meses resulta em aumento da espessura da derme e melhora da flacidez!
✔️Bioestimuladores: São substâncias que quando aplicadas na pele promovem o recrutamento de células especializadas na produção de colágeno. Os principais produtos do mercado são o ácido polilático (Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse). A aplicação é feita 1x ao mês, num total de sessões que varia de 3 a 6! Tanto o rosto como áreas de flacidez corporal podem ser tratadas!
✔️Microagulhamento e radiofrequência microagulhada: As agulhas utilizadas no procedimento causam microperfurações na pele e consequente estímulo a produção de colágeno!
✔️Laser: Algumas opções como o laser erbium e o laser de CO2 podem ser indicadas! Além de estimular o colágeno, melhoram a textura da pele como um todo, deixando-a mais sedosa e iluminada!
👉🏻Para saber quais procedimentos são mais indicados para o seu caso, consulte sempre um médico dermatologista!
🌷Dra Débora Lima - CRM 75954
*As publicações dessa página tem caráter informativo e não substituem uma consulta.